Conheça meu outro Blog

Siga por Email

terça-feira, 12 de março de 2013

SÉRIE A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA 11 - AMANTE RENASCIDO


Existe uma palavra para descrever esse livro: TRISTEZA.
É estranho, mais em momento algum senti ligação entre os mocinhos, os mesmos em minha humilde opinião não tiveram química, e acho que o grande vilão da história nada mais é do que o próprio Thor. Em momento algum ele deu a oportunidade de Autumn se aproximar,de abrir o coração, de amar novamente.
Em todos os momentos ele estava preso ao passado, a sua shellan, e realmente acredito que um amor não substitui outro. Não sou perita para falar sobre isso, mais os amores são diferentes em todos os níveis. Embora em todos os momentos a autora passe a impressão de que o mundo continua, que a vida segue seu curso...não há convicção que o protagonista acredite nisso, ou que queira isso.
Autumn mexeu com minhas emoções desde o começo, em todos os momentos
meu coração se contraiu e lágrimas desceram do meu rosto. Sim, sou chorona, mais é impossível não se emocionar! Ver o quanto à pessoa se conforma com as migalhas, achando que esse é o preço por seus erros. Mais um ponto para se colocar na lista de esquisitices, isso me fez refletir que muitas vezes em nossa vida diária somos assim: nós conformamos com tão pouco por que o sentimento de culpa é grande demais, e achamos que o fardo é a melhor maneira de aliviar a dor.
E para completar o final não me cativou. Mais uma vez vou usar o SIM, para dizer que chorei muito. Sim chorei muito. A pessoa perdoa seu passado, segue em frente e a porta se fecha. Como se estivesse nadando e ao chegar  perto da terra firme simplesmente as águas aparecem novamente. E, mesmo após toda essa choradeira o final não me convenceu, me deu mais uma vez a idéia de conformismo. Acredito que Autumn realmente ame Thor, mais não acredito que ele corresponda à altura. Sim, ele a ama... porém falta paixão... não consigo explicar! Só lendo para cada um ter sua própria visão.
Mais falando de outros detalhes do livro, eu amei Lassister. Anjo com enorme senso de humor, não dá para descrever; simplesmente o amei. E sei que anjo não tem sexualidade, mais gostaria de ler um romance com ele, deu gostinho de quero mais. O mesmo não posso dizer entre John e Xhex que tão diferente da história deles parece viver uma enorme crise conjugal, e convenhamos que essa autora vive colocando esses casais em crise. Agora falando sobre Laila, ficou bem claro que a mesma vai ter um romance com Xcor, assim espero, mais também não gostei de saber que a mesma vai ficar grávida de Qhuinn já que ambos não vão ficar juntos. Gosto de romances tradicionais.
Posso finalizar dizendo que não é um livro ruim, mais também não é aquele livro que esperava. Esperava mais de Thor. Esperava mais de J.R. Ward.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios